Meditação Diária

Do despertar brusco ao despertar espiritual

5 de março

“Quando surge necessidade de admitirmos nossa impotência, podemos primeiro procurar maneiras de exercer poder sobre ela. Depois de esgotar estas maneiras, começamos a partilhar com os outros e encontramos esperança.”

Texto Básico, pp. 91-92

 
          Às vezes, ouvimos em nossas reuniões que “o despertar brusco conduz ao despertar espiritual”. Que tipo de despertar brusco temos em recuperação? Um despertar assim pode ocorrer quando uma parte indesejável do nosso comportamento, que pensávamos estar seguramente escondida, é repentinamente revelada para todo mundo ver. Nosso padrinho ou nossa madrinha pode provocar esse despertar nos dizendo que, como qualquer outra pessoa, precisamos trabalhar os passos se pretendemos ficar limpos e nos recuperar.
          A maioria de nós detesta ter as máscaras removidas; não gostamos de ser expostos. A experiência provoca uma grande dose de humildade. Nossa primeira reação a essa revelação é normalmente o choque e a raiva, ainda que reconheçamos a verdade quando a ouvimos. O que estamos tendo é um despertar brusco.
          Esse despertar costuma revelar os bloqueios que nos impediam de progredir espiritualmente em nossa recuperação. Uma vez que esses bloqueios são expostos, podemos trabalhar os passos para começar a removê-los da nossa vida. Podemos começar a experimentar a melhora e a serenidade que antecedem o despertar renovado do espírito.


Só por hoje: reconhecerei no despertar brusco as oportunidades para crescer em direção ao despertar espiritual.


Copyright (c) 2000 by Narcotics Anonymous World Service
Todos os direitos reservados - ISBN 978-1-55776-380-8 Portuguese (Brasil) 6/18