Meditação Diária

Nós realmente nos recuperamos

27 de julho

“Depois de chegarmos a NA, nós nos encontramos entre um grupo muito especial de pessoas que haviam sofrido como nós e encontrado recuperação. Encontramos esperança através das experiências compartilhadas livremente.

"Se o programa funcionava para elas, funcionaria para nós.”


Texto Básico, p. 11

 
          Um recém-chegado entra em sua primeira reunião tremendo e confuso. As pessoas estão agitadas. O lanche e a literatura estão sendo preparados. A reunião começa depois que todos escolheram suas cadeiras e se ajeitaram nelas. Depois de lançar um olhar confuso para a estranha aglomeração de pessoas na sala, o recém-chegado pergunta: “Por que eu confiaria minha vida a este grupo? No fim das contas, são só um bando de adictos como eu.”
          Mesmo que possa ser verdade que muitos dos membros não tinham muita coisa para nos passar quando chegamos aqui, o recém-chegado logo aprende que o que conta é a maneira como vivemos hoje. Nossas reuniões estão cheias de adictos cujas vidas se modificaram completamente. Contradizendo todas as probabilidades, estamos nos recuperando. O recém-chegado pode se identificar com o nosso passado e extrair esperança do nosso presente. Hoje, todos nós temos a oportunidade de nos recuperar.
          Sim, podemos confiar com segurança nossas vidas a um Poder Superior e a Narcóticos Anônimos. Enquanto estivermos praticando o programa, o resultado é certo: a libertação da adicção ativa e uma melhor maneira de viver.


Só por hoje: A recuperação que encontrei em Narcóticos Anônimos é uma coisa certa. Sei que vou crescer se basear minha vida nela.


Copyright (c) 2000 by Narcotics Anonymous World Service
Todos os direitos reservados - ISBN 978-1-55776-380-8 Portuguese (Brasil) 6/18