Encontre uma Reunião
Linha de ajuda

Meditação

Irmandade

Sábado, 19 de Setembro de 2020

“Em NA as nossas alegrias se multiplicam ao compartilharmos os bons dias; aliviamos nossas tristezas ao compartilharmos os maus dias. Pela primeira vez em nossas vidas não precisamos vivenciar nada sozinhos.”

IP nº 16, Para o recém-chegado

 
          Quando usamos os passos e as outras ferramentas do programa para trabalhar nossas dificuldades, nos tornamos preparados para apreciar as alegrias de viver limpo. Mas nossas alegrias passam rapidamente se não as partilharmos com outros, enquanto dificuldades não partilhadas podem custar a passar. Na Irmandade de Narcóticos Anônimos frequentemente multiplicamos as alegrias e dividimos nossos fardos partilhando uns com os outros.
          Às vezes, nós adictos experimentamos prazeres em recuperação que só outro adicto consegue apreciar. Companheiros entendem quando falamos do orgulho que sentimos hoje ao cumprir nossos compromissos, do calor que sentimos ao reparar relacionamentos abalados, do alívio que experimentamos por não ter que usar drogas para passar o dia. Quando partilhamos essas experiências com adictos em recuperação e eles nos respondem com histórias semelhantes, nossa alegria é multiplicada. O mesmo princípio se aplica aos desafios que encontramos como adictos em recuperação. Partilhando-os e permitindo que outros membros de NA partilhem sua força conosco, nosso fardo é aliviado.
          A irmandade que temos em Narcóticos Anônimos é preciosa. Partilhando juntos, aumentamos as alegrias e diminuímos os fardos da vida em recuperação.

Só por hoje: vou partilhar minhas alegrias e meus fardos com outros adictos em recuperação. Também partilharei os deles. Sou grato pelos fortes laços de companheirismo em Narcóticos Anônimos.



Copyright (c) 2000 by Narcotics Anonymous World Service
Todos os direitos reservados - ISBN 1-55776-380-1 Brazilian 3/00