Encontre uma Reunião
Linha de ajuda

Meditação

Deus em cada um de nós

Terça-Feira, 07 de Julho de 2020

“Um aspecto do nosso despertar espiritual surge através da nova compreensão do nosso Poder Superior, a qual desenvolvermos, compartilhando a recuperação de outro adicto.”

Texto Básico, p. 59

 
          Geralmente ouvimos dizer que vemos Deus mais claramente uns nos outros. Enxergamos essa verdade quando praticamos o Décimo Segundo Passo. Quando levamos a mensagem de recuperação para outro adicto, percebemos a presença de um Poder maior do que nós. À medida que vemos a mensagem se manifestando, percebemos algo singular: é a mensagem que traz a recuperação, e não o mensageiro. Um Poder Superior, e não nosso próprio poder é a fonte das mudanças que começam quando levamos a mensagem para o adicto que ainda sofre.
          Enquanto a mensagem faz seu trabalho, transformando a vida de outro adicto, vemos um Poder Superior em ação. Observamos como a aceitação e a esperança substituem a negação e o desespero. Diante de nossos olhos, os primeiros traços de honestidade, mente aberta e boa vontade começam a aparecer. Alguma coisa está acontecendo com a pessoa, algo maior e mais poderoso do que qualquer um de nós poderia fazer. Percebemos o Deus que viemos a compreender funcionando na vida de outra pessoa. Enxergamos o Poder Superior nelas. E sabemos com toda a certeza que esse Poder Superior está em nós também, como a força que conduz nossa recuperação.

Só por hoje: enquanto eu levo a mensagem de recuperação para outros adictos, vou tentar prestar atenção no Poder por trás dessa mensagem. Hoje, enquanto observo outros adictos em recuperação, tentarei reconhecer a presença de Deus neles, para que possa reconhecer Deus em mim também.



Copyright (c) 2000 by Narcotics Anonymous World Service
Todos os direitos reservados - ISBN 1-55776-380-1 Brazilian 3/00