Meditação Diária

"Defeitos"

17 de maio


“Prontificamo-nos inteiramente a deixar que Deus removesse todos esses defeitos de caráter.”


"Passo Seis

  Depois do Quinto Passo, muitos de nós passam algum tempo considerando “a natureza exata de nossas falhas” e como elas contribuíram para sermos quem somos. Por exemplo, como seria nossa vida sem a arrogância?
  Com certeza a arrogância nos afastou de nossos companheiros, evitando que os apreciássemos e aprendêssemos com eles. Mas também serviu para levantar nosso ego quando nossa autoestima estava seriamente baixa. Que vantagem poderíamos obter se ela fosse removida, e que apoio nos restaria?
  Sem este defeito, daríamos um passo a mais para reencontrar nosso devido lugar junto aos outros. Seríamos capazes de apreciá-los como iguais, de desfrutar da sua companhia, sua sabedoria e seus desafios. Os cuidados do nosso Poder Superior poderiam servir como fonte de apoio e orientação, se assim escolhermos. A “baixa autoestima” deixaria de ser um problema.
  Um a um, examinamos nossos defeitos de caráter e descobrimos que todos eles eram imperfeições – e por isso são chamados de defeitos. Estamos inteiramente prontos a deixar que Deus remova todos eles? Sim.



Só por hoje: vou examinar minuciosamente todos os meus defeitos de caráter para descobrir se estou pronto para deixar que o Deus da minha compreensão os remova.


Copyright (c) 2000 by Narcotics Anonymous World Service
Todos os direitos reservados - ISBN 978-1-55776-380-8 Portuguese (Brasil) 6/18