Prezados companheiros do RS,

Esperamos que esta mensagem os encontre em segurança apesar das circunstâncias difíceis que enfrentam.

Nós da ABNA, mesa de servidores e as 11 regiões assentadas gostaríamos de expressar nossa solidariedade e apoio a todos vocês. Sentimos muito por tudo que estamos acompanhando e gostaríamos de informar que estamos comprometidos em tentar ajudar no que for possível.

Em reunião extraordinária, realizada na data de 13/05/2024, nossas regiões assentadas decidiram por consenso criar algumas ações de apoio a irmandade do Rio Grande do Sul.

Uma das ações é a disponibilização de uma sacola virtual especifica para ajudar financeiramente os grupos que foram fortemente afetados pelas enchentes e não possuem mais nada em suas dependências. Sabemos que muitos dos nossos materiais, literaturas, atas, cadeiras, armários e objetos históricos podem ter sido perdidos com as inundações e acreditamos que este recurso poderá ser útil no em um futuro próximo. Qualquer membro ou estrutura de serviço de NA poderá contribuir acessando o site Sacola Virtual RS.

Também gostaríamos de informar que nosso escritório estará disponível para fornecer kits de literaturas para os grupos que necessitarem. Se seu grupo necessita de literatura peça, através do seu delegado regional, que providenciaremos imediatamente o envio.

Por último, aprovamos a criação de um GT com servidores de diversas regiões do Brasil para auxiliar e apoiar a comunidade do RS no seu reestabelecimento, pois sabemos que o momento atual ainda é crítico e o futuro será de muito trabalho e reconstrução.

Este é um momento muito triste e sabemos que teremos ainda um longo caminho para que a vida volte ao que era. Sabemos que os danos materiais são apenas uma parte dos prejuízos que vocês enfrentam e que a recuperação de vocês e dos grupos passará por áreas que vão muito além do material. No entanto, saibam que vocês não estão sozinhos nesta jornada. A comunidade Brasileira de NA está unida para ajuda-los a superar esses momentos difíceis e juntos sairmos ainda mais fortes e unidos.

Esperamos que bons momentos cheguem logo e que os princípios de recuperação e serviço se mantenham inabaláveis.

Em espírito de unidade,
ABNA

Sacola Virtual

Chave PIX e-mail: [email protected]