Meditação Diária

Mensagens e mensageiros

Saturday, 23 de February de 2019

"O anonimato é o alicerce espiritual de todas as nossas Tradições, lembrando-nos sempre de colocar princípios acima de personalidades."

Tradição Doze


               A Décima-Segunda Tradição nos lembra da importância de colocar “princípios acima de personalidades”. Nas reuniões de recuperação, isto pode ser parafraseado:  “Não atire no mensageiro”.  Freqüentemente confundimos a mensagem com o mensageiro e negamos o que alguém compartilha numa reunião porque temos conflitos pessoais com a pessoa que está falando. 
               Se estamos tendo problemas com o que determinada pessoa está compartilhando nas reuniões, podemos procurar a orientação de nosso padrinho/madrinha.  Nosso padrinho pode ajudar a nos concentrarmos no que está sendo dito em vez de em quem está dizendo.  Nosso padrinho também pode ajudar-nos a falar dos ressentimentos que talvez estejam nos impedindo de conhecer o valor da experiência de recuperação de uma determinada pessoa. É surpreendente o que podemos tirar das reuniões, quando aceitamos o que a Décima-Segunda Tradição sugere, focalizando os princípios da recuperação, não as personalidades.

Só por hoje: Eu vou praticar o princípio do anonimato na reunião de NA de hoje. Eu vou focalizar a mensagem de recuperação, não a personalidade do mensageiro.