Meditação Diária

Onde há fumaça...

Sunday, 16 de December de 2018

A complacência é o inimigo de membros com substancial tempo limpo. Se permanecermos complacentes por muito tempo, o processo de recuperação cessa

Em nossa recuperação, reconhecer complacência é como ver fumaça num ambiente. A “fumaça” fica mais espessa quando cai nossa freqüência de reunião, decresce nosso contato com recém-chegados ou nossas relações com nosso padrinho não são mantidas. Com a continuidade da complacência, não seremos capazes de enxergar através da fumaça para encontrar saída. Somente uma atitude nossa imediata evitará um inferno. Precisamos aprender a reconhecer a fumaça da complacência. Em NA temos toda a ajuda necessária para fazer isso. Precisamos despender tempo com os outros adictos em recuperação, porque eles podem detectar nossa complacência antes de nós. Recém-chegados nos lembrarão como a adicção ativa pode ser dolorosa. Nosso padrinho nos ajudará a nos manter focados, e a literatura de recuperação mantida ao alcance pode ser usada para extinguir as pequenas fagulhas que acontecem de tempos em tempos. A participação regular em nossa recuperação certamente nos capacitará a enxergar aquele vapor de fumaça muito antes que ele se transforme num inferno maior.

Só por hoje: Eu participarei na extensão completa de minha recuperação. Meu compromisso com NA é tão forte hoje como era no início de minha recuperação.