Meditação Diária

Alegria de partilhar

Friday-feira, 15 de December de 2017

Existe um princípio espiritual de dar aquilo que nos foi dado em Narcóticos Anônimos, para podermos mantê-lo. Ao ajudarmos os outros a se manterem limpos, desfrutamos o benefício da riqueza espiritual que encontramos

Repetidas vezes em nossa recuperação, os outros têm compartilhado livremente conosco o que foi compartilhado livremente com eles. Talvez tenhamos sido os receptores de uma chamada do Décimo –Segundo Passo. Talvez alguém nos tenha pego e trazido à nossa primeira reunião. Talvez alguém nos tenha pago jantar quando éramos recém-chegados. A todos nós foi dados tempo, atenção e amor pelos nossos companheiros. Talvez tenhamos perguntado a alguém: “Que posso fazer para retribuir?” E a resposta que recebemos foi provavelmente uma sugestão de que fizéssemos o mesmo por um membro mais novo, quando fôssemos capazes. À medida que vamos mantendo nossa recuperação e tempo limpo, sentimos vontade de fazer aos outros as coisas que alguém fez por nós, e ficamos felizes em poder. Se ouvimos a mensagem enquanto estávamos hospitalizados ou em alguma instituição, podemos fazer parte do nosso Sub-Comitê de H&I local. Talvez possamos nos tornar voluntários no serviço de ajuda telefônica de NA, ou podemos dar nosso tempo, atenção e amor a um recém-chegado que estejamos tentando ajudar. Em nossa recuperação muito nos foi dado. Um dos maiores presentes é o privilégio de partilhar com o outro o que foi partilhado conosco, sem nenhuma expectativa de recompensa. É uma alegria descobrir que temos alguma coisa que pode ser útil a outros, e essa alegria é multiplicada quando nós a partilhamos. Hoje podemos fazer isso, livre e agradecidamente.

Só por hoje: Muito me foi dado em minha recuperação, e sou profundamente agradecido por isso. Terei alegria em poder dividir isto com os outros tão livremente quanto dói dividido comigo.